O Rio Nilo era considerado um deus. O Egipto dependia das suas cheias para ter boas colheitas, porque, ao encher, as águas traziam produtos orgânicos que adubavam a terra. Assim, os Egípcios produziam o seu alimento (e excedentes para comercializar) e criavam gado (o Nilo dava-lhes de beber).
O Rio Nilo era considerado um deus. Com as suas cheias (que adubavam a terra com produtos orgânicos), os Egípcios produziam o seu alimento (e excedentes para comercializar) e criavam gado (o Nilo dava-lhes de beber). Ou seja, os Egípcios eram dependentes do Rio.
O Nilo é um dom para os egiptos pois sem eles não conseguiam viver porque com as cheias os egiptos tinham terras fertis para semearem e para depois recolherem.
Teresa Soares:Esta afirmação quer dizer que o Nilo é que permite que exita a civilização Egípcia. Isto acontece pois o Egipto situa-se entre dois desertos: O deserto da Líbia e da Arábia e então se o Nilo não existisse auqelas terras seriam secas, áridas, sem fertelidade ou seja sem condições de vida. Graças a essa importância do Nilo e também por ser muito importante para a agricultura os egípcios consideravam o Nilo um deus, uma divindade e por isso fazeram-lhe poemas e outras cerimónias.
João Tiago: Sim esta afirmação esta serta porque sem nilo não havia vida e sem vida não havia egipto.
ResponderEliminarporque sem o nilo o egipto não existia pois ele é que lhes fornece a agua dispensaval
ResponderEliminarO Rio Nilo era considerado um deus. O Egipto dependia das suas cheias para ter boas colheitas, porque, ao encher, as águas traziam produtos orgânicos que adubavam a terra. Assim, os Egípcios produziam o seu alimento (e excedentes para comercializar) e criavam gado (o Nilo dava-lhes de beber).
ResponderEliminarO Rio Nilo era considerado um deus. Com as suas cheias (que adubavam a terra com produtos orgânicos), os Egípcios produziam o seu alimento (e excedentes para comercializar) e criavam gado (o Nilo dava-lhes de beber). Ou seja, os Egípcios eram dependentes do Rio.
ResponderEliminarO Nilo é um dom para os egiptos pois sem eles não conseguiam viver porque com as cheias os egiptos tinham terras fertis para semearem e para depois recolherem.
ResponderEliminarTeresa Soares:Esta afirmação quer dizer que o Nilo é que permite que exita a civilização Egípcia. Isto acontece pois o Egipto situa-se entre dois desertos: O deserto da Líbia e da Arábia e então se o Nilo não existisse auqelas terras seriam secas, áridas, sem fertelidade ou seja sem condições de vida. Graças a essa importância do Nilo e também por ser muito importante para a agricultura os egípcios consideravam o Nilo um deus, uma divindade e por isso fazeram-lhe poemas e outras cerimónias.
ResponderEliminar